Infelizmente, estamos chegando um pouco atrasados com essa receita, que seria muito melhor aproveitada se fosse ensinada antes da Semana Santa, mas mesmo assim ela não perde a sua importância: é a receita de peixe frito, uma receita fácil de preparar e que agrada ao paladar de muita gente que ama peixe (mas tenho que admitir, eu prefiro as receitas de doces, frangos e carnes vermelhas 🙂 ).
Pode ser servido como prato principal em almoços e jantares ou como aperitivo (neste último caso, as postas ou filés de peixes deveriam ser cortadas bem menores ou trocadas por outro tipo de peixe com menores dimensões). Bem, vamos ver então como podemos preparar um bom prato de peixe frito!
Ingredientes
- Postas ou filés de peixe;
- Sal;
- Limão;
- Óleo;
- Farinha de trigo ou farinha de rosca;
- Batata frita e/ou alface;
- Tomates sem pele e sem sementes;
- Cebola de cabeça;
- Cheiro verde picadinho;
- Pimenta-do-reino e pimenta ardida (no caso desta última, é bom estar certo de que não há opiniões contrárias ao uso da mesma, por exemplo, como alguém ser alérgico ou muito sensÃvel para a mesma);
Modo de preparo
- Depois de salgar as postas ou filés, deixe de molho por algumas horas, tal que o sal e o limão penetrem bem na carne;
- Na hora de fritar, deve-se enxugar as postas de leve, com um pano macio, passando-as, em seguida, na farinha de trigo ou de rosca;
- O óleo deve estar bem quente, na hora de colocar as postas de peixe dentro, a fim de que as mesmas não se desmanchem;
- O peixe frito pode ser servido com vários acompanhamentos, como batatas fritas e alface;
- Outra dica é preparar um bom molho de tomates, com cebola de cabeça, tempero verde picado e pimenta. Este molho pode ficar ainda mais saboroso quando é adicionada uma colher de açúcar.
E então, gostou de nossa sugestão de peixe frito? Agora é por sua conta, escolher outros acompanhamentos (arroz à grega ou piamontese, por exemplo), prepará-los e impressionar toda a sua famÃlia com seu dom culinário. Bon appetit!